Para começar o ano, conversamos com alguns especialistas sobre o próximo ano. O astrólogo americano Joseph Polansky prevê que, em 2017, os relacionamentos estarão favoráveis para os nativos de áries, que devem aproveitar a vida amorosa sem pressa. Segundo ele, os de touro desfrutarão de grande bem-estar emocional, enquanto os de gêmeos precisarão ficar atentos às energias que virão. Para os cancerianos, o sucesso estará nas questões familiares. Os leoninos aproveitarão os frutos da prosperidade; os de virgem deverão ser cuidadosos e evitar atividades estressantes. Para os de libra, o dinheiro não será um problema e os de escorpião deverão se organizar para ter um ano tranquilo. Sagitário entrará num período de crescimento espiritual. Será um ano ótimo para capricórnio e de grandes transformações e reinvenção pessoal para aquário. Aos de peixes, diz que o corpo estará em evidência, mais equilibrado.
Ano do Galo: O ano-novo chinês é determinado pelo calendário lunar. Varia, anualmente, entre fim de janeiro e fevereiro. Segundo o anuário do estudioso da astrologia chinesa Neil Somerville, 2017 será o ano do galo – um animal que se orgulha da sua aparência e favorece as grandes conquistas. No último ano do galo, em 2005, foi criado o YouTube. A previsão é de que, neste novo ano, surjam avanços tecnológicos da mesma importância. A indústria da moda e a área fitness também trazem promessas de dinamismo. Entretanto, será um ano de grandes polêmicas e de tensão; em momento de incerteza no cenário mundial, o recém-eleito presidente norte-americano, Donald Trump, estará ansioso por deixar sua marca política externa. Será um ano de fortalecimento das minorias e abolição de certas regras estabelecidas, além de diversos conflitos políticos, principalmente, onde houver forte onda de nacionalismo. Um ano de muita encenação, devido às características do galo. Contudo, pela mesma razão, haverá muita autocrítica e diálogo interno. Não será um ano para dinheiro fácil ou enriquecimento rápido; o trabalho será de extrema importância para o crescimento e as oportunidades serão boas.
Salve, Oxóssi!: segundo o pai Léo das Pedreiras, o ano de 2017 ainda estará sob a regência de Vênus, “o planeta dos apaixonados”. “Ele trará mais amor, mais compreensão e, principalmente, mais paixão. A vida será e estará mais exaltada neste ano, porém deve-se tomar cuidado com paixões furtivas e explosivas e, ainda mais cuidado, com a superficialidade”, conta. O ano que entra trará a regência de Oxóssi, orixá da fartura, do conhecimento, da disciplina e, sobretudo, da ciência. Ele traz a fome do saber e a vontade para evoluir. “Será um ano muito propenso para começar e até mesmo retomar estudos, cursos e afins. Um ano que passará como o vento, com novas descobertas, tanto na terra como fora dela, mas, principalmente, será um ano importantíssimo para pesquisadores e cientistas que descobrirão curas e vacinas”, conclui.
Palavra: ainda de acordo com o pai Léo, a palavra do ano é vontade: em 2017, se você não fizer, alguém fará por você. “As pessoas estarão mais suscetíveis ao anarquismo, pois Oxóssi não aceita ser mandado ou comandado. O povo falará muito mais alto e alguns tabus deverão ser quebrados”, prevê. Enfim, 2017 será um ano renovador e esclarecedor, um ano-chave para a evolução humana. Oxum também estará presente, em relações familiares, trazendo companheirismo e fortalecimento do laço familiar.
Esverdeou: no candomblé, a cor de 2017 é o verde e assim também serve para a moda, publicidade, decoração e o design. A Pantone Color Institute, empresa responsável pelo sistema de cores usado na indústria gráfica internacionalmente, elegeu um tom que batizou de Greenery: “um verde amarelado que evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do instituto.
Número: Segundo a numerologia, 2017 será representado – através da soma deles – pelo número 1. Trata-se de período para atrair forças. Bom para independência, criatividade, originalidade, ambição, determinação, e autoconfiança. Cuidado, contudo, com a ansiedade e espírito mais impaciente e agressivo.
The post O que esperar de 2017? appeared first on Blog Social 1.